SOBRE O CURADOR

Biografia do Cidadão Mauricio Lima Corrêa 
Atualizada em 07 de Fevereiro de 2024

Mauricio Lima Corrêa, Figura publica, nasceu na cidade de Juiz de Fora no Bairro Retiro em 21 de Junho de 1961
Filho de Luiz Simões Corrêa e Tereza de Jesus Corrêa
Tendo 11 Irmãos sendo 07 homens e 04 Mulheres deste numero 04 já falecidos
Ainda Bebe sua família mudou para o Bairro Benfica e posteriormente em 18 de Dezembro de 1967 mudou-se para o Bairro Nova Era sendo a primeira família a residir no Bairro
Aos 09 anos já trabalhava para manter seus estudos vendendo Laranjas pelas Ruas do Bairro
Começou seus estudos na Escola Estadual Almirante Barroso no Período de 1968 a 1972 onde concluiu o primário.
Em 1975 iniciou o Ginásio no Colégio polivalente,( Escola Estadual Presidente Costa e Silva), onde fez a quinta serie.
No período de 1976 a 1979 estudou na Escola Estadual Padre Gabriel Van Wick onde completou o Ginásio ou seja o primeiro Grau.
Em 1980 Prestou o serviço Militar no Quartel General,(Q.G), atualmente 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha,
saiu na primeira baixa por bom comportamento, ficando 10 meses e 11 dias na conceituada Organização Militar onde saiu um homem preparado para a vida e para o Futuro
Em 1981 começou a trabalhar na IMBEL onde veio a aprender o oficio de Marceneiro na Oficina de carpintaria.
Trabalhou ate meados de 1983.
Neste mesmo período foi Goleiro da Equipe de Futebol da A.B.C.R. e em seguida Jogou em Equipes de Futebol do Bairro Nova Era, (Real atlético), um dos melhores times de várzea de Juiz de Fora no período de 1983 ate o inicio da década de 1990, Jogou em outras equipes de Bairros.
Em 1983 ingressou na Tora Reflorestamento que era uma conceituada Serraria, carregando sacos de serragem, continuou com muita força de vontade, Determinação e perseverança sua caminhada rumo a sua profissão ate a empresa mudar de nome e se chamar Sequoia Moveis que foi uma das maiores e mais equipadas Marcenarias de Juiz de Fora.
Logo as sementes plantadas viraram frutos, chegou ao cargo de chefe geral de pessoal com mais de 150 funcionários e sem nunca ter demitido um funcionário espontaneamente, trabalhou na empresa por 15 anos  e sete meses, ate a mesma fechar, ensinou o que aprendeu a vários amigos que hoje são seus sucessores e o representam em empresas e ate mesmo com empresas próprias.
A seu pedido a empresa foi pioneira na contratação de mão de Obra feminina e com isso conseguiu triplicar a produção da referida Empresa.
 Trabalhou em outras empresas sendo uma que fabricava moveis para o exterior.
Trabalhou também em uma distribuidora de Medicamentos (Drogacenter), com Matriz em Ribeirão Preto e Filial em Juiz de Fora onde entrou como embalador e saiu como Gerente Geral em um período de 02 anos e 08 Meses ate se aposentar em 21 de Outubro de 2011 como Marceneiro Internacional
Em 11 de Maio de 1998 começou seu acervo Fotográfico que lhe renderam varias homenagens e reconhecimentos
Foi homenageado em 14 de maio de 2014 com uma Moção de Aplauso  concedida pelo então Amigo e Deputado Estadual Noraldino Junior por serviços prestados ao Bairro por ações sociais.
Recebeu em 17 de Agosto de 2015 pela Funalfa a Honraria Amigo do patrimônio de Juiz de Fora.
Em 21 de Setembro de 2015 o acervo foi homenageado com uma Moção de Aplauso  pelo Amigo e Vereador José Emanuel
Recebeu o Premio Personalidade de Juiz de Fora do Apresentador e Amigo Léo Peixoto na Noite de 14 de Setembro de 2016 por divulgação de meu Acervo Histórico Fotográfico sobre a cidade.
Em 28 de Novembro de 2016 o Blog foi Reconhecido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, projeto de lei de autoria do Deputado Noraldino Junior com votos de congratulações.
Recebi das mãos do prezado amigo Vereador Léo de Oliveira o Titulo de Cidadão Benemérito da cidade de Juiz de Fora na noite de 13 de Dezembro de 2016, em 25 de Abril de 2019 recebi a Medalha do Mérito legislativo a maior honraria que a cidade dedica ao seus filhos, (Muito Honrado).
Agradecemos a Câmara Municipal e seus vereadores que aprovaram esta honraria e gostaria de deixar registrado o empenho do prezado amigo vereador Andre Marianoieq que não mediu esforços para tal reconhecimento.
Em cerimônia realizada na tarde de 08 de Março de 2019 na Câmara Municipal de Juiz de Fora o Blog Mauricio Resgatando o Passado a Historia de Juiz de Fora Recebeu do vereador Júlio ObamaJr  Moção de Aplauso pelo Resgate Histórico Fotográfico e pelo resgate de parte de nossa  Cultura
Em 30 de de Agosto de 2019 foi Diplomado Amigo da Amir. recebendo o certificado do presidente João Antônio Carreira e aprovado por unanimidade por toda a diretoria 
Em 29 de Setembro de 2019 recebeu o Troféu de personalidades Juiz de Fora pelo prezado amigo e apresentador Léo Peixoto.
Em 11 de Fevereiro de 2022, Teve a honra de receber das mãos do Comandante da Organização Militar o Senhor Coronel Jales Resende Siqueira o Diploma e placa de Amigo do 10° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha.
Na noite de 23 de Junho de 2022 as 19:00 Horas, foi homenageado com o Diploma e Medalha de Veterano Militar das Forças Armadas, Tal Honraria lhe foi Outorgada pelo Senhor Coronel Henrique, Deputado Estadual e Presidente da Frente Parlamentar em apoio aos Veteranos das Forças Armadas em Minas Gerais.
Em Cerimonia realizada na manha de 19 de Agosto de 2022 no 10° Batalhão de Infantaria leve de Montanha
Foi Homenageado com Diploma de Amigo da 4° Brigada de Infantaria leve de Montanha, Brigada denominada 31 de Março, pelo Comandante: Senhor General de Brigada Júlio César Belaguarda NAGY De Oliveira em reconhecimento pelos inestimáveis e relevantes Serviços prestados a esta grande Unidade de Montanha. 
Recebeu convite da Câmara Municipal de Juiz de Fora onde participou na manhã de 28 de Abril de 2023 do projeto cápsula do tempo, onde deixou registrado ideias e propostas, que só serão abertas daqui a 30 anos, Em Cerimonia realizada no dia 07 de Fevereiro de 2024, Recebeu do Senhor Carlos Frederico de Oliveira Coutinho da Silva, Comandante do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve De Montanha o Medalhão Marques de Barbacena.
Fica os agradecimentos a todos vocês que a cada dia nos deixa ainda mais fortes no propósito que o caminho a ser seguido e este.
Atualmente possui o recorde mundial de Fotografias antigas sobre o passado da cidade de Juiz de Fora com uma estimativa de 38.000 fotografias já postadas  e 35.000 fotografias a serem publicadas, na transferência das fotografias de seu Facebook para o Blog foi feito em um período de um ano, seis meses e vinte e um dias e com isso fez uma inscrição Guinness Book tentando levar não o seu nome mais sim o nome da cidade de  Juiz de Fora ao topo do mundo  
Este e um pouco da vida de um homem simples, Humilde e dedicado e que sempre lutou e luta pelo que quer sem atropelar ninguém.
Espero que gostem.
Biografia de Autoria de Mauricio Lima Corrêa  
Troféu Premio Personalidade de Juiz de Fora 2019 
Premio Personalidade de Juiz de Fora 2019 
Medalha  do Mérito do Legislativo
Em Programa de TV 
Fotografia em Programa de TV 

 
Um pouquinho de minha vida desde minha infância ate os dias atuais
Uma Homenagem a todos vocês que estão todos os dias comigo, curtindo, comentando e compartilhando meu acervo e minhas postagens
Muito obrigado
Abraços Fraternos
Titulo de Cidadão Benemérito  

Um Pouco sobre minha Trajetória

Sou um homem simples, Humilde, dedicado que sempre faz com amor tudo que a vida me proporciona
Sou Marceneiro aposentado bem conhecido em Juiz de Fora  como em todo território nacional com trabalhos feitos até no Exterior
Sou um apaixonado por fotografias, principalmente de Juiz de Fora no Passado
Comecei esta Coletânea (Acervo de Fotos Antigas), em 11 de Maio de 1998 com fotos de Família, depois parti para o Bairro Nova Era, indo atrás de fotos e documentos sobre a Zona Norte e de locais  em que presenciei em minha infância e adolescência que atualmente não existem mais, em seguida passei para toda a cidade retratando Juiz de Fora em várias épocas e pessoas 
Me orgulho de ser o primeiro Morador de Nova Era chegando em 18 de Dezembro de 1967
Logo que iniciou as redes sociais como o Orkut eu comecei a fazer a divulgação deste acervo, migrei para o Facebook em 8 de Setembro de 2012 com quase 4.000 fotografias
Atualmente tenho em meu Facebook pessoal mais de 18.000 fotos, e já fazendo a transferência deste acervo para o Blog onde já cheguei a marca de 30.000 Fotografias postadas. 
Tenho mais de 60 mil registros para serem publicados e logo que terminar a transferência do Facebook para o Blog irei entrar com tudo nestas raridades desconhecidas por muitos de vocês
Digo e afirmo que o sucesso do acervo se da ao Fato de eu não  deixar nenhum comentário sem resposta e de ser um homem simples, humilde e dedicado.
Dedico todas as premiações a vocês que me acompanham no dia a dia.
Muito obrigado.
 
Atenciosamente Mauricio Lima Corrêa

8 comentários:

  1. Boa noite meu amigo e parabéns pelo trabalho. Moro em Itueta/MG e em minhas pesquisas sobre a história do Município encontrei um relato interessante e que liga também a sua busca pela história de Juiz de Fora e os principais acontecimentos aqui divulgados. O Sr. Reinaldo Franchini é descendente de italianos e um morador exemplar de nossa comunidade. Hoje com 104 anos de idade e muito lúcido contou um pouco de sua passagem pela 12ª Enfantaria de Juiz de Fora e cedeu para a nossa Página da Cultura uma foto de 1940 e que te passo o link para download https://www.facebook.com/334473074553048/photos/a.361032218563800/506624737337880/ Essa foto foi cedida gentilmente pela família Franchini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Prezado Dyney
      Muito obrigado pelas palavras
      Com certeza irei ver a fotografia e posteriormente publica-la e eterniza-la
      Agradeço o carinho
      Fique com Deus
      Forte Abraço

      Excluir
  2. Ola mauricio tudo bem

    Meu nome é Reinaldo, sou da Comunicação Social da 4ª Bda Inf L Mth

    Vc teria algum contato de email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia prezado Reinaldo
      Como solicitado no Messenger do Facebook, o mesmo já foi enviado para vossa senhoria.
      Aguardo o retorno e conte sempre para somar junto aos Senhores.
      Forte Abraço

      Excluir
  3. Olá. Sou professor, historiador e produtor de documentário. estamos finalizando um trabalho com os alunos do Ensino Médio do colégio que ministro aulas. É sobre a história da construção da Tamoios idealizada pelo capitão da Força Pública Edgard Armond. Esamos precisando de umas imagens da hidrelétrica de Paraibuna para inserir no filme. Seria possível ? Daremos os créditos da imagem ao seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia prezado, Fique a vontade para fazer uso das imagens, o intuito do Blog e para o uso das imagens em caráter educativo e incentivo a conhecer a história de nossa cidade, peço dentro possível, enviar o documentário para divulgação em minhas redes sociais, No mais sucesso, Forte Abraço

      Excluir
  4. Boa noite Mauricio. Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFJF, conheci seu trabalho durante a faculdade através de pesquisas e trabalhos sobre a história da nossa querida Juiz de Fora, meus parabéns pelo excelente trabalho apresentado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Prezado
      Muito Obrigado pelas palavras.
      Isto so vem mostar que estou no caminho certo.
      Fique com Deus
      Forte Abraço

      Excluir

Fiquem a vontade para o Comentário ou ate mesmo criticas e sugestões!
Agradecemos o contato
Forte Abraço do Curador e Todas as Parcerias e Contribuidores.